O que fazer em Paris

publicadoCategorizado como Europa, França
O que fazer em Paris


Paris é a capital e maior cidade da França. É um dos destinos mais visitados do mundo.

Também é conhecida como Cidade Luz. Palco de muitas revoluções, a cidade apresenta muitas especialidades, como gastronomia, moda, artes e sofisticadas arquiteturas.

Atrações Paris

Torre Eiffel

Torre Eifel

Sendo o cartão postal de Paris, a Torre Eiffel possui 324 metros de altura e teve sua construção finalizada 1.889. Foi toda projetada pelo engenheiro Gustave Eiffel.

Museu do Louvre

Museu do Louvre

Localizado no Palácio do Louvre, que data seu funcionamento há mais de 1.000 anos atrás, o Museu do Louvre foi construído em 1.793, e desde então passou por várias reformas que o modernizaram, as últimas foram feitas nos anos de 1.996 e 2.000.

O Museu do Louvre abriga inúmeras obras de arte e a mais famosa é Monalisa, de Leonardo da Vinci que possui uma sala exclusiva, devido aos milhares de visitantes que recebe semanalmente.

Basílica de Sacré Coeur

Basílica de Sacré Coeur

A Basílica do Sagrado Coração (Sacré-Coeur) é uma igreja católica romana localizada no bairro de Monte Martre.

A Basília de Sacré Coeur apresenta em sua arquitetura o estilo romano/bizantino e teve a sua construção finalizada no ano de 1.914. O andar de cima da igreja é aberto ao público e proporciona uma linda vista da cidade.

Jardim de Luxembourg

Jardim de Luxembourg

O charmoso parque de Paris, Jardim du Luxembourg é anexado ao Palácio de Luxembourg que é a sede do senado da França.

A temática do parque é toda voltada para o lazer das crianças, com pequenos lagos, macieiras, orquídeas e rosas espalhadas por toda parte.

Moulin Rouge

Moulin Rouge

Considerado o mais antigo cabaré da Europa, o Moulin Rouge foi inaugurado em 1.889 e continua sendo uma casa de espetáculo bastante procurada que dispõe diariamente de shows com bailarinos de diferentes nacionalidades.

A casa de show Moulin Rouge comporta 900 pessoas porém, raramente é possível conseguir um ingresso antes do espetáculo, sendo recomendado comprar por internet com bastante antecedência.

Museu Picasso

Museu Picasso

Considerado um dos museus mais novos em Paris, o Museu Picasso foi aberto em 2.014, contudo ele funciona em um prédio do ano de 1.659.

O museu apresenta mais de 5.000 obras, em diferentes fases, do artista espanhol Pablo Picasso (que viveu entre os anos 1.881 – 1.973). Picasso foi pintor, escultor, desenhista, cenógrafo e poeta.

Museu Rodin

Museu Rodin

Inaugurado no ano de 1.919, o Museu Rodin abriga mais de 300 obras do artista francês Auguste Rodin (1.840-1.917), chamava atenção por elaborar obras ricas em detalhes e foi um influenciador do segmento e um artista de destaque mundial.

Palácio de Chaillot

Palácio de Chaillot

Antiga sede da ONU, o Palácio de Chaillot foi construído em 1.878 e abrigou muitos membros da monarquia e em 1.937 passou por uma modernização em sua arquitetura.

Hoje é um museu e abriga várias exposições.

Place de la Concorde

Place de la Concorde

Sediando o obelisco vindo de Luxor (com mais de 3.300 anos de existência) e a fonte Jacques Hittorff, a Praça da Concórdia foi palco de muitos acontecimentos importantes da França.

Em francês Place de la Concorde, também é conhecida como a Praça da Revolução, porque foi neste local que se estabeleceu uma guilhotina onde foram mortos o rei Luis XVI e rainha Maria Antonieta, em 1.793.

Champs-Élysées

Champs-Élysées

A avenida mais monumental de Paris costumava ser um campo desolado de pântanos até o século 16.

A Champs-Elysées é dividida em duas partes com o Rond-Point des Champs-Elysées como seu cruzamento.

A parte inferior da Champs-Elysées, na fronteira com a Place du Concorde, inclui um parque espaçoso, o Jardin des Champs-Élysées e o Museu de Belas Artes Petit Palais.

A parte superior, que se estende para o Arco do Triunfo, está alinhada por lojas de luxo, hotéis, restaurantes, cafés, cinemas e teatros. Essa área movimentada atrai muitos turistas e é um lugar de encontro para os parisienses.

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Seguros Promo. Com a Seguros Promo é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo Europa

Aplicativo Europa DestinosBaixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem para Europa.

O aplicativo conta com dicas e informações de diversos destinos. Inspire-se!

Veja também

Lista das Maiores Cidades da França

Mapa da França

Mapa da Europa

Lista das Maiores Cidades da Europa