O que fazer em Budapeste

publicadoCategorizado como Europa, Hungria
O que fazer em Budapeste

Budapeste é a capital e maior cidade da Hungria.

A história da cidade é longa, repleta de conflitos, invasões celtas, romanas, dos turcos-otomanos e austríacos, além de bombardeios e invasões durante a Segunda Guerra Mundial.

Desde a dissolução da União SoviéticaBudapeste tornou-se novamente uma cidade próspera.

Atrações Budapeste

Castelo de Buda

Castelo de Buda

O Castelo de Buda é sem dúvida a mais espetacular das estruturas de Castle Hill ao longo do Danúbio.

Foi completado pela primeira vez em 1.265, mas o enorme palácio barroco que hoje ocupa a maior parte do site foi construído entre 1.749 e 1.769.

Fisherman´s Bastion

Fisherman´s Bastion

Outro destaque de Castle Hill é o Fisherman’s Bastion  (Bastião do Pescador) do século 19, um terraço em estilo neo-gótico e neo-românico em torno da Igreja de Matias.

Parlamento de Budapeste

Parlamento de Budapeste

O Parlamento de Budapeste é o terceiro maior edifício do parlamento do mundo. Foi inaugurado em 1.886 para marcar o milênio do país. (A Hungria era então parte do Império Austro-Húngaro).

É uma atração popular e um dos símbolos da cidade.

Basílica de St Stephen

Basílica de St Stephen

A Basílica de St Stephen é uma basílica católica romana nomeada em homenagem ao primeiro rei da Hungria, Stephen (c 975-1.038).

Praça dos Heróis

Praça dos Heróis

Na impressionante Praça dos Heróis está o Monumento do Milênio, uma coluna de 36 metros coroada por uma figura do Arcanjo Gabriel. Ao redor  pode-se ver um grupo de cavaleiros de bronze representando o conquistador Magyar Príncipe Árpád e seis de seus colegas guerreiros. De cada lado da coluna, as colunatas se estendem em um semi-círculo, e entre os pilares individuais estão as estátuas dos governantes húngaros.

City Park

City Park

City Park é um parque público perto do centro da cidade, cuja entrada principal é na Praça dos Heróis.

Banhos Termais

Banhos Termais

Os Banhos Termais são uma das principais razões pelas quais a cidade é visitada por diversos viajantes.

Szechenyi Baths é visitada por mais de um milhão de banhistas por ano.

Ponte Széchenyi

Ponte Széchenyi

A Ponte Széchenyi foi aberta em 1.849, essa ponte suspensa atravessa o rio Danúbio entre Buda e Pest, os lados oeste e leste da cidade.

Ópera Nacional da Hungria

Ópera Nacional da Hungria

A Ópera Nacional da Hungria é uma ópera neo-renascentista localizada em Andrássy, construída de 1.875 a 1.884.

É lar da Budapest Opera Ball, um evento da sociedade que data de 1.886.

Sapatos na Margem do Danúbio

Sapatos na Margem do Danúbio

O Danúbio flui em Budapeste de norte a sul. Há muitos lugares para desfrutar de vistas desse rio magnífico e majestoso, simplesmente passeando pelas suas margens ou através de um passeio de barco para vistas deslumbrantes.

Nas margens do Danúbio você encontrará “os sapatos” uma série de 60 pares de sapatos de aço esculpidos em homenagem aos judeus húngaros mortos,  atirados aqui na Segunda Guerra Mundial.

Mercado Central

Mercado Central

O Mercado Central é o maior mercado indoor da cidade. Foi projetado e construído por Samu Pecz por volta de 1.896. O mercado oferece uma grande variedade de bancas em três andares.

Avenida Andrássy

Avenida Andrássy

A Avenida Andrássy é a avenida mais movimentada da cidade. Essa maravilhosa avenida leva da Praça Erzsébet ao Monumento do Milênio.

Também é um popular destino de compras, conta com inúmeras lojas, boutiques de luxo, excelentes cafés, restaurantes e teatros.

Comece a Planejar sua Viagem com nossos Parceiros

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso. Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Seguros Promo. Com a Seguros Promo é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Aplicativo Europa

Aplicativo Europa DestinosBaixe nosso app para usar antes, durante e depois da sua viagem para Europa.

O aplicativo conta com dicas e informações de diversos destinos. Inspire-se!

Veja também

Viagem para Hungria: Dicas e Informações

Lista das Maiores Cidades da Hungria

Mapa da Europa

Lista das Maiores Cidades da Europa